Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Apresentação....

Olá pessoas..
Para começar as postagens desse blog, primeiramente gostaria de me apresentar.
Bem, como já perceberam, meu nome é Sara Pautz  [verdadeiramente não é esse, mas enfim,  isso não precisa ser dito]. Sou estudante do 3º ano do Ensino Médio e trabalho como estagiária no Banco do Estado do Espírito Santo [vulgo BANESTES, rs], porém trabalho como modelo nas horas vagas e minha paixão é escrever, principalmente poesias e poemas.
Portanto, para abrilhantar a primeira postagem desse humilde blog, segue abaixo uma das minhas mais antigas poesias. Escrevia-a há um tempo atrás por um  simples e rápido olhar. Havia pego o livro " Assim falou Zaratustra", porém, nem cheguei a lê-lo, apenas observei sua capa onde havia um rosto um homem. Creio que seja Zaratustra, corrijam-me se estiver errada...Bem, o que importa é que ao olhar pra aquela imagem veio-me a inspiração e decidi descrever a sensação que ela me passou!!
Vejam por si próprios e descubram os segredos do olhar de...

 O olhar de Zaratustra

Uma felicidade disfarçada,
Uma angústia penetrante;
Um olhar vago...
De uma atenção instigante;
Uma fraqueza incontrolável,
Um poder inatingível;
Um cansaço melancólico,
Uma força irreversível;
Destemido no olhar...
O medo do por quê.
A tristeza de um sábio
Faz pensarmos no viver.

Amorosamente,
Sara Pautz.
 

3 comentários:

  1. Lindo *-*'


    by: Lucas Lima

    ResponderExcluir
  2. Quem escreveu assim falou Zaratrusta foi Nietsche (aquele doido alemão que se revoltou e falou que Deus morreu), e quando ele escreveu esse livro ele já etava meio doido, ou drogado, porque ele tinha uma doença e como já que estudava biologia ele fabricava seus remédios (em tempo de se envenenar kkk), mas enfim, depois o livro a irmã dele deu pra Hitler pra matar os judeus etc. etc. Eu, na minha singela ignorância acho que Zaratrusta não é ninguém real, deve ser da cabeça dele, já que ele já estava doido.

    Mas adorei a poesia. bjs.

    ResponderExcluir