Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Minha rima


A rima da minha arte é o descompasso dos meus lábios. A minha inaptidão do falar e a expressão escrita. Minha rima não tem sina, não tem dona e nem prontidão. Jamais domesticada, metricada ou mesmo regulada. Minha rima é um cão sem parentesco, sem passado, nem contexto. Não sabe se vinga ou se atiça. Vem, mas não permanece. Apenas se esquece do que lhe convém. É medo e desejo. Minha rima é assim como vira-lata que ladra e morde vez ou outra. Ela se arrepia no calor e busca lugar na escadaria das letras nobres. De nobres dos quais será eterna amante. Minha rima se esconde nos afrescos da paciência, nos recantos da beleza e debaixo dos pés da nobreza. Quase nunca a encontro dentro de mim e quando o faço vejo o quanto ela é carente e como um cidadão de papelão traço meu rumo sem identidade e sem ternura e me reciclando vou. Quem sabe assim minha rima não toma um prumo?


Sara Pautz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário